R. Cel. Francisco Amaro, 287
Brás, São Paulo - SP, 03008-030
(11) 3311-6327 (11) 96360-8803
sierrabrasil@sierrabrasil.com.br

Blog

  • As azeitonas são muito além de um petisco gostoso

    27/06/2017
    Sierra Brasil
    Dicas e NovidadesSierra Brasil

    A azeitona possui grande quantidade de nutrientes essenciais para saúde geral do corpo. Além da gordura monoinsaturada e todos os seus benefícios, é rica em polifenóis (substâncias químicas vegetais que são potentes anti-oxidantes). Ao prevenir as oxidações biológicas, os polifenóis reduzem a formação de radicais livres. Apresenta grande atividade antioxidante, maior até que do mirtilo e da amora-preta. Possui também grande quantidade de nutrientes essenciais para o organismo. Tais como Proteínas, Fibras, Magnésio, Manganês, Potássio, Ferro, Sódio, Cobre, Zinco, Cálcio, Fósforo, Vitamina C, Vitamina B6 e Tiamina. 

    Quando os radicais livres oxidam o colesterol, os vasos sanguíneos são danificados e a gordura se acumula nas artérias, possivelmente levando a um ataque cardíaco. Os nutrientes antioxidantes nas azeitonas impedem a oxidação do colesterol, ajudando a prevenir doenças cardíacas. Contêm gordura, mas é o tipo monoinsaturada saudável, e podem reduzir o risco de aterosclerose e aumentar o colesterol bom. Pode ser usada por diabéticos no controle do açúcar. Possui propriedade adstringente, antioxidante, antifúngica, antibacteriana, antiviral, antialérgica, anti-inflamatória, diurética e controladora da glicose no sangue e na urina. Seu chá pode ser usado para tratamento de prisão de ventre. Estudos mostraram que a antocianina presente na azeitona, tem função muito importante: matar células leucêmicas!

    Além de todos esses benefícios citados, ainda combate o envelhecimento. Ou seja, é uma maravilha da natureza, que tem tudo a nosso favor. É ou não é maravilhosa?